"O Mundo acorda e adormece sem que ninguém o embale.


Ainda assim, estou disposta a oferecer-lhe a minha canção."




quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Grupos Parlamentares do PSD e CDS recusam pela terceira vez a ida do Ministro da Economia e Emprego e Secretário de Estado à Assembleia da República

COMUNICADO

Grupos Parlamentares do PSD e CDS recusam pela terceira vez a ida do Ministro da Economia e Emprego e Secretário de Estado à Assembleia da República

Hoje, os Grupos Parlamentares do PSD e CDS inviabilizaram o terceiro requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS que solicitava a presença do Senhor Ministro da Economia e do Emprego, na Assembleia da República.

Na verdade, os Grupos Parlamentares do PSD e CDS têm procurado evitar a todo o custo a presença do Senhor Ministro na Assembleia da República. Infelizmente, este tipo de comportamento impede a normal acção de fiscalização por parte dos Deputados.

Como é do conhecimento geral, o actual Governo decidiu aumentar as tarifas dos transportes públicos. Esta opção do Governo não teve a mínima consideração pela política integrada dos transportes, nem pela necessidade económica do país em reduzir a importação de energia, tendo-se revelado uma medida de grande insensibilidade social. Seguidamente, o Senhor Ministro da Economia e do Emprego veio a público anunciar o passe social +, o que também gerou enorme polémica, tendo inclusivamente motivado declarações por parte do senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto, dado que a medida revela uma discriminação “inadmissível” para os cidadãos do Porto, para além de excluir completamente os cidadãos do resto do País. Neste sentido o grupo Parlamentar do PS apresentou hoje um requerimento na Comissão de Economia e Obras Públicas, tendo merecido a reprovação dos Senhores deputados do PSD e CDS.

Recordamos que na passada semana o Grupo Parlamentar do PS já tinha requerido a vinda de membros do governo à Comissão de Economia e Emprego para prestar esclarecimentos sobre o projecto “Alta Velocidade” e ainda sobre o cancelamento das subconcessões do Baixo Tejo, o que também foi chumbado pela coligação PSD/CDS-PP.

Três requerimentos do Grupo Parlamentar do PS requerendo a vinda do Governo à Comissão de Economia e Obras Públicas para prestar esclarecimentos sobre três assuntos que preocupam os portugueses e que afectam as suas vidas. Três requerimentos inviabilizados pela maioria PSD/CDS-PP. Na verdade o Ministro da Economia e do Emprego está desaparecido da Assembleia da República e do País.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considera que este comportamento desrespeita profundamente a obrigação institucional do Governo prestar contas ao Parlamento, dificultando assim a principal função inerente à Assembleia da República.

Lisboa, Palácio de S. Bento, 7 de Setembro de 2011

GPPS

Nenhum comentário: